Cinquenta tons de bege

Eu simplesmente adoro o que faço! Pintar, pra mim é se lançar a a...

Eu simplesmente adoro o que faço! Pintar, pra mim é se lançar a algo novo, contar uma nova estória. Como também faço muitas telas sob encomenda, costumo ir à casa do cliente, ver o espaço, sentir seu estilo e o que gostaria de colocar naquela parede.
Às vezes é fácil, baixa aquela intuição com inspiração e bate com o que o cliente justamente quer;  aquela sintonia transcedental. Outras vezes...

 

Eu: Que bacana, sua sala de TV é toda neutra, com tons de areia, bege, marrom... dá pra explorar muita coisa. Vamos colocar um pouco de cor? Que tal um abstrato colorido, retangular, acompanhando a largura deste sofá?


Cliente: É! Vamos! Eu gostaria mesmo de algo colorido, alegre, com cores bem fortes, pro vermelho, amarelo, verde...O que você acha?


Eu: Sim, mas não pode ser demais, pois, além do fato desta sala não ser muito grande, se colocar algo muito gritante, daqui há algum tempo você pode se cansar e nem querer mais entrar aqui. Vamos fazer um abstrato com cores alegres, porém com pinceladas suaves, esfumadas, entende?


Cliente: Isso! Vai ficar lindo!!!


(Pausa)


Cliente: Olha, e se você fizesse uma tela com esses tons do sofá e das poltronas, em tons de areia, bege, cinzinha... O que  acha?

Eu: (leve ar de espanto) Bem, eu acho que a sala iria ficar toda num mesmo tom. Você desistiu de colocar um colorido?

Cliente: É, eu acho que um colorido iria ficar melhor. Faça assim: um fundo cinzinha, com as pinceladas com tinta bem grossa, sabe, quando fica até com relevo? No meio um tom pro café  e aquele meio mostarda escura e nas laterais em preto e cinza mais forte, mais pro chumbo...  vai ficar ótimo não? eu vou adorar! Faça como você quiser, confio no seu gosto!
...
me senti naquelas crônicas de Luiz Fernando Veríssimo.

Final da estória: fiz o tal fundo cinzinha, mas com cores que combinavam entre si, tirando apenas o marrom, preto, chumbo, mostarda, bege, café e areia.
Ela adorou e quer encomendar outra tela para uma enorme sala de visitas que é toda branca.



 

 

Alessandra Bosi
É Artista Plástica, convidada pelo Conte com as 3,para nos fazer mergulhar no mundo da arte, compreendendo períodos e artistas, com leveza e sensibilidade.