Loading...

Para ter um ano profissional diferente, faça diferente

Ano novo, momento de resoluções, promessas...

Ano novo, momento de resoluções, promessas, esperanças e expectativas renovadas. Mas as coisas não acontecem como em passes de mágica e se sua expectativa para este ano é ter uma mudança positiva em sua carreira, a boa notícia é que grande parte dela depende apenas de você.

Desta forma, algumas mudanças em seu comportamento, e até em seu estilo, podem, desde já, trazer novas energias para ações importantes e provocar mudanças imediatas expressivas!

a) Não está feliz com o seu peso? Contrate uma nutricionista, caminhe mais, entre numa academia, mas tenha como meta um emagrecimento saudável e de acordo com o seu biotipo. Isso pode coloca-lo em evidência no ambiente de trabalho e demonstrar o quão persistente foi neste propósito.

b) Você é muito reativo ou muito passivo no trabalho? É o momento de exercitar a autorreflexão e detectar em quais momentos você deve se expor e aproveitar essa exposição da melhor maneira possível. Exemplo disso é se posicionar em reuniões com um ponto de vista importante, ou não entrar em conflito inútil em alguma discussão de hora de almoço com um colega.

c) Há muito tempo com o mesmo corte de cabelo? Tente inovar! Mudar o corte, a cor ou até mesmo o lado para o qual costuma pentear seus cabelos, pode causar um impacto bacana e evidenciá-lo mais!

d) Esperando alguns projetos caírem em suas mãos? Seja proativo e peça um projeto relevante ao seu líder. Assuma este projeto como se fosse um "filho", e tenha ciência que a sua entrega pode ser a chance de expor-se como nunca fez.

e) Roupas sóbrias? Ou ousadas? Aposte no meio termo. Inove em acessórios, aposte em peças novas que realcem seus atributos naturais. Isso pode lhe render elogios e notoriedade e energizá-lo para um dia inteiro de trabalho.

f) Aguardando por uma promoção? Já tentou, além de aguardá-la, verificar se, em outras áreas da empresa, existe uma posição aderente ao seu perfil e quais chances teria para este novo posto?
Do mais, observe hábitos positivos de pessoas inspiradoras e tente seguir alguns de seus passos. Inspiração serve para isso. Há executivos que praticam exercícios ao acordar, que não saem de casa sem checar determinada coluna de um jornal, que não seguem para o escritório sem se maquiar, que tomam um café reforçado com a família, que meditam, que realizam voluntariado, que fazem teatro, que fazem terapia ou coach, que leem livros profissionais toda noite... Ufa, a lista é interminável...

E assim, desejo um bom ano novo de mudanças para todos!