Loading...

Etiqueta Corporativa: Algumas dicas sobre etiqueta no ambiente de trabalho para você se sair bem!

1. Atenção ao relógio: atrasar-se para reuniões...

 1. Atenção ao relógio: atrasar-se para reuniões ou para quaisquer compromissos agendados pode ser interpretado como falta de respeito, apesar dos imprevistos. A pontualidade é importante levando-se em conta a impressão que o profissional pretende deixar.

 2. Não desgrudar os olhos do celular durante uma reunião ou uma conversa com algum colega de trabalho ou cliente, além de muito deselegante, pode ser interpretado como falta de interesse e falta de atenção.

 3. Evitar brincadeiras em excesso, especialmente aquelas de fundo preconceituoso: raça, gênero, religião e por aí vai, podem ser extremamente ofensivas, inadequadas e inconvenientes, além de poder se desdobrar em um crime, caso o colega se sinta exposto negativamente pela “piada”.

 4. Fugir das fofocas: conversinhas de canto sobre algo ou alguém são muito infantis e podem comprometer o futuro do profissional na organização, já que ele pode ser visto como “fofoqueiro”. Além disso, pode também prejudicar algum colega de trabalho.

 5. Dress code – independente do ambiente de trabalho, formal ou informal, a atenção à vestimenta e tipos de sapato é muito importante. Faça a leitura de seu ambiente e adeque ao seu estilo que o sucesso e o conforto estarão garantidos!



Juliana Ventura

 Partner Vertical RH, Executive Coach & Life Coach formada pelo ICI - Integrated Coaching Institute, curso credenciado pelo ICF, Sócia e Colunista do site Conte com as 3.