Loading...

O final de ano e as reflexões profissionais que devemos fazer

Como já é rotina para muitos, quando o ano se inicia, fazemos algumas promessas pessoais,

Como já é rotina para muitos, quando o ano se inicia, fazemos algumas promessas pessoais, estabelecemos nossas metas junto à nossa empresa ou dentro de nosso contexto profissional, como, por exemplo, entrega de resultados financeiros, aumento de número de clientes, e até capacitação e aperfeiçoamento em certas áreas de expertise. 

Ao longo do ano, a rotina nos atropela, mas ainda assim nos esforçamos para dar conta daquilo que estabelecemos, e é inevitável que algumas das metas inicialmente traçadas acabem perdendo lugar em nossa lista de prioridades e outras, ainda, até perdemos de vista.

Pois bem... o ano voa – como sempre! –, passa como um foguete, e quando nos damos conta, os shoppings e restaurantes que frequentamos já estão decorados para o Natal. Nessa hora cai aquela ficha: “Estou em vias de verificar se cumpri minhas metas deste ano. Será que consegui dar conta de todas elas?” E isso nos assusta, pois acabamos dando conta do óbvio: Não alcançamos todas elas! E uma parte considerável teremos que transferir para o ano seguinte. E, ainda, algumas só fariam sentido no ano que se acaba, então, teremos que desconsiderá-las para o próximo.

Dessa forma, meu convite aqui, é para que abramos nossas mentes neste momento para reflexões mais profundas, tais como:

-  Atualmente, trabalho com aquilo que gosto?

- Estou prestando atenção no equilíbrio entre minha vida pessoal e profissional?

- Cuido da minha saúde e alimentação como deveria?

- Tenho um hobby ou pratico um esporte como válvula de escape para a tensão e o estresse?

- Estou cuidando dos meus sentimentos e emoções?

- Estou cercado das pessoas que me fazem bem?

E, por fim, após encontrar as respostas para todos os itens acima, aí sim, devemos nos sentar com calma e definir as metas profissionais que serão percorridas em 2018! Lembrando que elas deverão ser em quantidade suficiente para que sejam cumpridas com excelência. Melhor ter foco em qualidade do que em quantidade!

 Boa sorte!!!