Carregando...

Aonde ir: Confeitaria Dama

O doce está sempre em nossas vidas. Caso...

O doce está sempre em nossas vidas. Caso esteja feliz, comerá um para comemorar algo. Se estiver triste, com a licença do uso de uma imagem nitidamente clichê, haverá sempre um brigadeiro de panela para te animar. De todo modo, para quaisquer finalidades, a Confeitaria Dama, localizada no bairro de Higienópolis, entre a Universidade Mackenzie e o Shopping Higienópolis, é uma ótima escolha para doces e afins.

Ao entrar ao recinto, a vitrine lotada de docinhos é extremamente convidativa. Do mil folhas, que é um clássico da casa, até os mousses e as bombas, os sabores são únicos e o cuidado com a fabricação é ímpar.

Três doces estão na lista deste que vos escreve. O primeiro é o mil folhas, que até primeiro de novembro recebe um festival com diferentes sabores. Paçoca, doce de leite, além de chocolates variados constam nesta lista. Mas, de início, experimente o clássico. Até porque, é o que mais vende e o que termina mais rápido. O segundo é a bomba de doce de leite (sim, vale muito a pena) e o último é a bomba de paçoca.

Lembre-se de que é uma confeitaria, o que significa que os valores serão condizentes ao serviço. Em relação ao melhor horário, vá após o almoço ou no final da tarde. Chame os amigos para um bate-papo e aproveite um cafézinho para degustar, com o perdão de mais uma expressão clichê, o lado doce da vida.
Confeitaria Dama
Endereço: Rua Ferreira De Araújo, 376 - Pinheiros - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5182 5088
Guilherme Iacovino é jornalista e advogado. Desde pequeno diverte-se com as palavras e adora escrever sobre histórias de pessoas comuns que, com pequenas ações, dão novas cores à realidade. É convidado pelo Conte com as 3 para redigir sobre vida, música e o que mais vier em seu cotidiano.