Relacionamento Precisa de Gestos de Gentileza

Prestar a atenção em pequenas coisas que podem agradar a outra pessoa da relação é...

Prestar a atenção em pequenas coisas que podem agradar a outra pessoa da relação é essencial para tornar a convivência do dia a dia mais agradável. É só pensar em como isso funciona bem no início de um relacionamento quando os dois lados investem toda disposição para mostrar que querem o bem-estar um do outro.
Não é incomum que, com o tempo, um relacionamento caia na rotina por falta de cuidado. Com isso, as insatisfações podem crescer e a intimidade ficar comprometida. Em muitos casos, o tratamento a dois deixa de ser amoroso e passa a ser apenas burocrático.

O segredo para recuperar o entusiasmo na continuidade da relação está no zelo que um exerce pelo outro, sempre. Não é a quantidade de tempo, nem de dinheiro, que determina que uma ação possa atingir a expectativa da outra parte, mas sim a sensibilidade para perceber que um determinado gesto pode fazer toda diferença em certo momento da vida a dois.

Comportamentos de gentileza funcionam como uma vitamina para a relação e vão contra os estressantes efeitos provocados pela rotina. Além disso, é preciso lembrar que durante o convívio as pessoas podem mudar, assim como seus desejos, suas expectativas, seus anseios, o que torna mais relevante a atenção aos pequenos detalhes que fazem grandes diferenças na arte de conviver melhor.