Cansados da mesmice na vida sexual?

Um dos motivos para a decepção dos parceiros na convivência a dois é a falta de investimento na renovação do repertório erótico da dupla.

A capacidade pessoal para tomar iniciativas em prol do bem-estar no relacionamento amoroso tende a promover momentos de intimidade com níveis mais elevados de satisfação afetivo-sexual.

No entanto, o cansaço decorrente das atividades do dia-a-dia, especialmente da cobrança em alcançar excelência na vida profissional, e a atenção ininterrupta aos smatphones têm consumido toda energia dos “pobres mortais”.

A questão é que o “tesão” depende de novidade! Ou seja, de constantes gestos de atenção, admiração e respeito mútuos, pois a qualidade do prazer sexual está diretamente associada ao potencial dos parceiros para surpreender positivamente o outro lado da relação.

No entanto, sem diminuir a tensão que se acumula nos papéis que mais demandam na vida não sobra energia para o “tesão” se manifestar no campo sexual. Por isso, separamos algumas dicas para aquecer a intimidade sexual:

1ª) Reservem um tempo para um contato a dois mais descontraído no ambiente doméstico. Vale comentar acontecimentos do dia de cada um, mas como um ritual de passagem para um encontro e aproximação mais leve a partir disso.

2ª) Procurem deixar os celulares de lado por algum tempo. É preciso se desconectar dos dispositivos móveis para ter a disponibilidade para a conexão “ao vivo e em cores” com o outro lado da relação.

3ª) Procurem, também, silenciar as notificações dos smartphones para que não se sintam tentados a dividir a atenção. O momento de intimidade satisfatório requer foco nos estímulos que elevam as sensações agradáveis. 

4ª) Experimentem fazer e receber carícias em ambiente na penumbra para que ambos possam afastar as tensões do cotidiano e sentir os toques que despertam o prazer. 

5ª) Aproveitem o clima erotizado para darem “asas à imaginação”. A criatividade é um ingrediente poderoso para instigar a sedução e embalar bons momentos entre os parceiros. Bom cardápio, bons aromas e boas músicas completam o tempero para elevar o prazer a dois.

Margareth dos Reis