Cabelos lindos e saudáveis no verão

Dezembro chegou! Mês de muitas festas...

Dezembro chegou! Mês de muitas festas, de reservar um horário no salão para renovar o visual, ou fazer aquela mudança tão esperada. Nessa hora também começa a preocupação com a hidratação dos fios já que as temperaturas tendem a subir e dias de piscina e praia, merecidos, estão por vir.

 

Nossos cabelos são constantemente prejudicados pelas nossas rotinas, secadores, chapinhas, babyliss, tinturas e reflexos. É um fazer e desfazer constante. Chegado o momento de férias é hora de deixá-lo descansar. Nesses dias devemos ligar o ALERTA à exposição solar. Responsável por muitos problemas de pele, quando exposto em excesso e sem proteção, o sol também pode danificar os cabelos.

 

Como então proteger as madeixas e aproveitar os melhores dias do ano? A primeira boa dica, além de eficaz na proteção dos fios e ajudar a cuidar do rosto, é o chapéu. De preferência os de grandes abas, o chapéu protege efetivamente e, ainda, garante lindas fotos. Outra arma contra a exposição é protetor solar para cabeleira. Várias linhas de cosméticos têm uma família de produtos para o verão. As linhas possuem desde shampoos com a função de retirar resíduos de piscina e mar sem retirar a cor ou progressiva, como também os sprays com fator protetor solar, e máscara para devolver brilho e maciez.

 

Última dica importante, se você sentir que a água do local que você se encontra está deixando resíduos nos fios, faça o último enxágue do cabelo com água mineral.

Linha solar:

Kerastase Soil

Yenzah amo Sol

 

Alison Alvarez - Hair Stylist Studio W