Corte de cabelo na terceira idade

Nas últimas três décadas mulheres acima de 40 anos...

Nas últimas três décadas mulheres acima de 40 anos vêm sofrendo pressão para diminuir o tamanho de seus fios; pressão que aumenta ainda mais com a chegada da terceira idade.  Então, olhando para o passado, o cabelo curtinho passou a representar a idade desse grupo de mulheres. 

 

O cabelo curto rejuvenesce? O contrário envelhece? Estou quebrando alguma regra quando não sigo os padrões antigos? Posso dizer que cabelos extremante longos passam a imagem de um rosto com certo “peso”. Em contraponto, o cabelo é a principal moldura do rosto. Assim, posso concluir que os extremos de tamanhos longo e curto não serão as melhores opções para rejuvenescer ou equilibrar. 

 

O tamanho, então, fica a cargo do visagismo e estilo de cada cliente,  ou seja, independe da idade. Mas um fato que muitas vezes é decisivo para reduzir o comprimento dos fios é que, com o passar dos anos, vamos perdendo a densidade capilar e, por isso, muitas vezes, as clientes optam por fios mais curtos, para conferir volume.

 

Por fim, o tamanho de cabelo ideal é aquele que te faz sorrir quando se olha no espelho. A satisfação com a própria imagem resulta em beleza aos olhos dos outros.

 

Alison Alvarez